Cinco anos bastaram para que um homem desempregado conseguisse juntar 506 mil euros no banco. A história, afinal, era um caso de polícia, que está agora em tribunal.
O Jornal de Notícias dá conta deste caso de tráfico de droga. A acusação está a cargo do Ministério Público de Leiria, que depois de deter este homem de 33 anos acabou por descobrir que, nos últimos cinco anos, o suspeito tinha acumulado um saldo de quase 500 mil euros na sua conta bancária. Cerca de metade do dinheiro terá sido depositado num único ano, em 2011.
Este dinheiro foi considerado perdido a favor do Estado. Já o suspeito, será julgado num processo com um total de 11 arguidos, onde além de tráfico se incluem acusações de posse de arma proibida e condução sem habilitação legal.
O suspeito foi surpreendido num restaurante chinês na companhia da namorada e de um outro arguido, precisamente na Marinha Grande, durante uma transação de droga.
Aquando da detenção, a polícia encontrou no seu carro mais de mil euros e meio quilo de haxixe (o produto que representava a maior parte do negócio ilegal). Mas esta acabou mesmo por ser só a primeira apreensão de um caso de tráfico de droga que, segundo a acusação, já durava há alguns anos.
www.noticiasaominuto.com