quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Nova cantina dá refeições a 100 crianças no Pilado

A Câmara Municipal da Marinha Grande investiu mais de 160 mil euros para pôr a funcionar a Cantina Escolar do Pilado, na freguesia da Marinha Grande, que entrou em funcionamento dia 19, depois da conclusão das obras de adaptação do edifício que albergava a Escola nº3 do Pilado, garantindo refeições a cerca de uma centena de alunos.

Diário de Leiria

Falecimento


Falecimento


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Oferta de Emprego


Procura-se pessoa para cuidar de um senhor idoso, durante o dia,ajudar na lida da casa e preparar refeições.De preferência com alguma experiência e também com força para conseguir movimenta-lo da cama para a cadeira de rodas e dar muito carinho e atenção.
Podem enviar mensagem privada ou contactar para 916007256 ou 968144329

Falecimento


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Falecimento


Oferta de Emprego

Anúncio:

Empresa, situada na Marinha Grande, pretende recrutar operador para linha de Pintura. 


Perfil Pretendido: 
9º Ano de escolaridade (12º Ano será valorizado); 
Experiência em funções de pintura de peças na área da indústria automóvel (ou equivalente); 
Disponibilidade para trabalhar por turnos; 
Boa capacidade de trabalho em equipa; 
Disponibilidade para iniciar funções no imediato; 
Responsável, assíduo, dinâmico e com sentido de organização. 


Se preenche os requisitos e está interessado em candidatar-se à vaga deverá contactar através do telefone 244 545 220 ou enviar o seu currículo com o assunto “Operador para linha de Pintura”. 

Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/2361787/operador-para-a-linha-da-pintura/#.VOeAN3ysVr8#ixzz3SJQ663st 
www.net-empregos.com - O maior site português de ofertas de emprego

Ofertas de Emprego na Marinha Grande

Anúncio:

Kelly Onsite Services selecciona para empresa sua cliente, Auxiliares de Produção (m/f) para a Zona de Marinha Grande . 

Auxiliares de Produção:

Resumo da função:
 Garantir atempadamente e em quantidades suficientes  dos  produtos necessários às várias áreas de produção;
Perfil:
*Experiência na função mínima de 1 Ano;
*Capacidade de trabalhar em equipa;
* Dinamismo e proactividade;
* Responsabilidade.
* Formação ao nível do  12º ano Técnico Porfissional .
* Gosto pela área Fabril /Industria Automovél.
* Disponibilidade Imediata.

Trabalho por turnos rotativos (06H00-14H00/ 14H00-22H00/22H00-06H00) semanalmente.

Se esta oferta é do seu interesse, envieo seu CV.

Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/2364098/auxiliares-de-producao-marinha-grande/#ixzz3SJP5aFN8 
www.net-empregos.com - O maior site português de ofertas de emprego

Bolsa de Emprego On-Line

Sendo um desemprego um dos maiores flagelos da actualidade no nosso concelho, o nosso blog não podia passar ao lado deste problema. Assim e a partir de hoje passaremos a ter uma lista actualizada diáriamente com ofertas e procuras de emprego. Nenhum dos anúncios é da nossa responsabilidade, mas sim de quem os publica. Para conseguirmos ter uma lista mais extensa, vamos procurar reproduzir também anúncios de jornais e sites, relacionados com o concelho da Marinha Grande.

Falecimento


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Acidente provoca um morto na Martingança

Um homem de 77 anos morreu, esta quinta-feira, num acidente que envolveu uma motorizada, na qual seguia a vítima mortal, e um jipe. O acidente ocorreu cerca das 11 horas, na estrada da Cruz, que liga a Martingança a Burinhosa, e envolveu dois condutores residentes na Martingança. 
Tudo indica que a vítima mortal terá saído da sua faixa de rodagem, originando o choque frontal com o jipe. O óbito foi declarado no local. A condutora do jipe não sofreu ferimentos, tendo sido conduzida pela GNR ao Hospital de Leiria para efetuar exames de despistagem.
No local estiveram três viaturas e oito operacionais dos Bombeiros de Pataias, um veículo e dois homens da GNR e uma viatura e dois operacionais do VMER. A vítima mortal completava esta sexta-feira 77 anos, era casado e tinha dois filhos, um dos quais ocupa um cargo de destaque numa das associações da Martingança.

in Região de Cister

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Capa do Jornal da Marinha, de amanhã, 19 de Fevereiro


Falecimento


Resinagem referenciado além-fronteiras

O Edifício da Resinagem, situado no Centro Tradicional da Marinha Grande, está referenciado em sítios de Internet e revistas internacionais de arquitectura e design de circulação mundial.
As publicações Metalocus, Archello, Arch Daily e Photo Zhulong são exemplos dos locais onde é feita referência ao Edifício da Resinagem, com apresentação de fotografias e explicações do projecto de arquitectura, da autoria do gabinete Roberto Cremascoli, Edison Okumura, Marta Rodrigues arquitectos, Lda.
De acordo com aquele gabinete, citado pela câmara da Marinha Grande, “a relevância da estrutura a ser requalificada - o Mercado, de enorme importância histórica e quase uma passagem diária obrigatória -, a existência de várias áreas verdes e o programa funcional previsto para o lugar (escritórios, comércios, um museu e um auditório) definiram o conceito básico do projecto: uma aproximação à composição original do edifício”.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Aluna do CLIC Marinha Grande premiada por universidade britânica

Maria Miguel Cardoso Carlos, aluna do CLIC - Colégio Luso-Internacional do Centro, na Marinha Grande, foi distinguida pelo departamento de exames internacionais da Universidade de Cambridge que reconheceu a qualidade da sua prestação na época de exames de junho do ano passado.
O CLIC adianta que “esta distinção reconhece o sucesso dos alunos que alcançaram a nota mais alta no mundo por disciplina”.
À aluna do colégio da Marinha Grande foi atribuído o prémio “Cambridge Top in the World”, que reconhece o sucesso dos alunos que alcançaram a nota mais alta do mundo por disciplina, na área da gestão ambiental.
A diretora do CLIC, Delilah Miguel, destacou a importância desta distinção “pelo reconhecimento do talento, da dedicação e do empenho de alunos e professores”.
O CLIC sublinha que alunos em mais de 9000 escolas em cerca de 160 países seguem os programas e qualificações da Universidade de Cambridge. E a aluna do colégio foi distinguida pela prestação que se destacou a nível mundial.

in Região de Leiria

Autoridades apreensivas com quantidade de gaivotas na Marinha Grande

São gaivotas, muitas gaivotas. E as autoridades estão atentas ao fenómeno. Um número anormal destas aves tem marcado presença na cidade da Marinha Grande e localidades vizinhas. Os dejetos que acabam por carimbar a passagem por algumas zonas habitacionais, fazem aumentar a apreensão com o fenómeno.
Paulo Vicente, vice-presidente da Câmara da Marinha Grande assegura: “estamos atentos a essa situação”. O autarca adianta mesmo que já efetuou algumas diligências e reuniões por causa da situação mas, para já, escusa-se a adiantar mais pormenores.
Ainda que não seja clara a origem do anormal afluxo de gaivotas, Nuno Barros, da Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves deixa algumas pistas. Há três fatores que podem estar a ajudar ao aumento de aves na cidade, explica o especialista.
A gaivota de patas amarelas, a mais abundante em Portugal, tem vindo a aumentar em número. Acresce que nesta altura do ano, juntam-se também gaivotas de asa escura que chegam do norte da Europa para aproveitar o inverno luso mais ameno.
Por outro lado, a proximidade do arquipélago das Berlengas – a maior colónia de gaivotas de patas amarelas do país – também pode ajudar a explicar a presença das aves. Aliás, adianta Nuno Barros, a gaivota de patas amarelas é uma espécie “ de hábitos alimentares oportunistas, alimenta-se de grande variedade de fontes, tanto pode ser de lixeiras ou de rejeições dos barcos de pesca”. Tem o “hábito de aproveitar tudo”, explica.
Ora, na Valorlis – com aterro sanitário a poucos quilómetros da cidade vidreira – o número de gaivotas é o normal para esta altura do ano, adianta fonte da empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos da região.
Os resíduos são periodicamente tapados com terra e a empresa tem licença para utilizar um sistema de sons para espantar as gaivotas.
Em casos de fluxo anormal destas aves, chega a ser necessário recorrer à falcoaria para as afastar. Mas esta opção ainda não se revelou necessária, adianta a mesma fonte. Resta esperar para perceber se as gaivotas, na Marinha Grande, vieram para ficar.

in Região de Leiria

Falecimento


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Homenagem Jorge Martins


Falecimento


Peru e Colômbia interessados nos comboios produzidos na Marinha Grande

Projecto que pretende comercializar interiores de comboios suburbanos já mereceu a atenção da América do Sul. Protótipo pode ser visitado até ao final do mês, na Marinha Grande.

O presidente do Conselho de Administração da Iberomoldes, na Marinha Grande, disse já existirem contactos em dois países da América do Sul para uma possível comercialização do projecto inTRAIN, que aposta em soluções inovadoras para os interiores de comboios suburbanos.
Liderado pelo Grupo Iberomoldes, promovido por um consórcio de empresas, o projecto resultou na criação de um modelo do interior de uma carruagem de um comboio suburbano em tamanho real, integrando materiais e tecnologias eco-eficientes, com um design criativo e inovador.